• On Lara's Trace: Twitter - Siga-nos no Twitter e receba em tempo real, as notícias mais recentes sobre Tomb Raider!
  • Tomb Raider VIII: Underworld - Lara Croft vai até o submundo em busca do paradeiro de sua mãe desaparecida; nem que para isso tenha que enfrentar alguns fantasmas do passado.
  • Tomb Raider: Underworld - Beneath the Ashes - Lara volta às criptas da mansão para encontrar uma fonte de energia mística que seu pai mantinha em segredo.
  • Tomb Raider: Underworld - Lara's Shadow - Jogue com a Doppelganger de Lara e descubra o fim da história que começou em Underworld.


10 de setembro de 2008

Mais novidades em Tomb Raider Underworld

Tomb Raider Underworld vem cheio de novidades, e uma delas é o Player Tailoring.
Em uma tradução ao pé da letra, a "alfaitaria do jogador" pode ser compreendida como uma forma de customização do jogo, onde cada jogador poderá adaptar as diferentes habilidades de Tomb Raider ao seu gosto.

Como? Eric Lindstrom (Diretor Criativo da Crystal Dynamics) explica que agora será possível para o jogador escolher se irá mostrar ou ocultar informações durante o jogo, como por exemplo, botões de ajuda quando existir interações possíveis, painéis de informação indicando como proceder diante de um novo mecanismo, etc.

Outro aspecto é sobre os desafios físicos. Ao invés de uma única configuração de dificuldade, você poderá alterar a saúde dos inimigos (a quantidade de danos para poder matá-los), a saúde de Lara (quantos danos poderão matá-la), a quantidade de munição que será possível carregar, entre outros.

E, por último, os desafios mentais. A qualquer momento o jogador poderá pedir por ajuda a um Campo de Assistência (Field Assistance) e ouvir uma dia ou tarefa de Lara. A dica poderá lhe dizer, entre todas as opções que você dispõe para seguir adiante no jogo, o que seria uma área útil para se focar. A tarefa será algo que o jogador poderá fazer para avançar um pouco no desafio. Não existe nenhuma noção de "quando eu poderei usar a dica/tarefa novamente?", já que a cada pedido por assistência, Lara sempre irá dizer para você fazer algo que ainda não tenha feito. Importante dizer que o Field assistance apenas lhe dirá o que fazer, mas não onde ir ou a forma de chegar lá.

O PDA de Lara ainda contará com um novo sonar, que pode ser usado para traçar um mapa detalhado pelas ruínas e ajudar com a navegação. Isso é, se você quiser.

Para quem quiser ler na íntegra (inclusive sobre o ligamento rompido na mão esquerda de Eric =]): Tomb Raider Chronicles.