• On Lara's Trace: Twitter - Siga-nos no Twitter e receba em tempo real, as notícias mais recentes sobre Tomb Raider!
  • Tomb Raider VIII: Underworld - Lara Croft vai até o submundo em busca do paradeiro de sua mãe desaparecida; nem que para isso tenha que enfrentar alguns fantasmas do passado.
  • Tomb Raider: Underworld - Beneath the Ashes - Lara volta às criptas da mansão para encontrar uma fonte de energia mística que seu pai mantinha em segredo.
  • Tomb Raider: Underworld - Lara's Shadow - Jogue com a Doppelganger de Lara e descubra o fim da história que começou em Underworld.


28 de setembro de 2008

ZIP: Seria ele um Bad Boy?

por K. B. Croft


Ultimamente uma grande polêmica tem rondado os fóruns oficiais de 'Tomb Raider: Underworld', e essa polêmica é sobre o subordinado de Lara: Zip, o cara que cuida da parte tecnológica da equipe.

Muita gente está comentando o trailer lançado após o teaser, aquele onde descobrimos sobre a presença de Jacqueline Natla no jogo, talvez todos obcecados por Natla esqueceram desse "braço direito", é pelo menos assim como o descrevem em sua biografia nos extras de 'Legend'.

Vocês sabiam que em um portfólio, por exemplo, é recomendado que você coloque seus melhores trabalhos no começo e no fim, pois é onde as pessoas memorizam mais as coisas, as do meio, são facilmente esquecidas, talvez seja por isso que a parte do vídeo onde Zip aparece está antes da bombástica fala de Jacqueline.

Pra quem não lembra vou detalhar o que acontece: Em um corte de cena rápido, vemos Zip (que parece que segura Winstom) segurar uma arma e atirar em Lara que se esquiva rapidamente. A cena corta novamente para Lara apontando as pistolas (possivelmente para ele) e diz: "Dropt Zip, or Ill dropt you!". Traduzindo: "Abaixe isso Zip, ou eu abaixo por você!". Tudo isso enquando a mansão pega fogo.

No fim deste post podem assistir ao vídeo, e conferir mas voltando ao assunto... Zip parece atirar em Lara, mas ao mesmo tempo não parece que vai pegar nela, parece que ele atira para algo que está atrás de Lara não nela, pois a mesma se vira com uma cara de assustada para trás.

Alguns vão mais longe e dizem que Zip atirou por acidente em Alister e Winston tenta tirar a arma dele, isso tudo nesses 2 segundos de flash da cena do tiro.

E também podemos perceber que tudo isso acontece ali na sala mesmo, próximo a lareira. Uma outra coisa que é intrigante é que esse trailer e o teaser não fazem sentido, ou melhor o teaser não faz sentido em parte alguma! pois no teaser, Lara está do lado de fora da mansão e explode e nesse trailer Lara está lá dentro, tanto que (antes da cena do tiro) vemos Lara, em um dos corredores da mansão, possivelmente presa, pois dos dois lados o corredor desabam!

E isso de Lara estar, no teaser fora da mansão e no trailer, lá dentro está deixando os fãs com as mentes a mil!! Sem falar que a roupa usada em um é diferente para a do outro.

E também temos, logo no começo, um flash de Lara e Winston andando por um corredor escuro (talvez o subterrâneo da mansão), com Lara à frente segurando uma lanterna e alguém atrás também com uma lanter, pela roupa me parece ser o Zip. E Alister que não apareceu, morreu mesmo? Foi tudo um engano de Zip?! Talvez naquela euforia, a casa pegando fogo e desmoronando e eles ali, talvez Alister possa ter levado mesmo o tiro.

Nesse jogo estamos perdendo, de verdade, a noção de bandidos e mocinhos, pra mim até Lara Croft está agressiva demais para um dos bonzinhos!


P.S.: Alister não pode morrer! Eu acho ele engraçado com o jeito desengonçado e de quem tá sempre perdido!