• On Lara's Trace: Twitter - Siga-nos no Twitter e receba em tempo real, as notícias mais recentes sobre Tomb Raider!
  • Tomb Raider VIII: Underworld - Lara Croft vai até o submundo em busca do paradeiro de sua mãe desaparecida; nem que para isso tenha que enfrentar alguns fantasmas do passado.
  • Tomb Raider: Underworld - Beneath the Ashes - Lara volta às criptas da mansão para encontrar uma fonte de energia mística que seu pai mantinha em segredo.
  • Tomb Raider: Underworld - Lara's Shadow - Jogue com a Doppelganger de Lara e descubra o fim da história que começou em Underworld.


13 de outubro de 2008

A HISTÓRIA DE 'UNDERWORLD'

ATENÇÃO: Essa matéria pode conter spoilers, se não quer estragar a supresa do jogo, não leia!


Vamos fazer um apanhado geral de tudo que já sabemos sobre a história de "Tomb Raider: Underworld". Nesse jogo, a meu ver, o mais importante nem está sendo a jogabilidade de Lara e sim, a atração e atenção que a história está recebendo é muito grande!

Todos querem saber o que acontecerá em TRU, afinal já vimos que em "Legend", a história surpreendeu e nos deixou boquiabertos com seu fim.

Ja que mencionamos TRL, vamos relembrar a história que se passou por lá para podermos dar uma introdução em "Underworld".

Em "Legend", Lara descobriu um artefato, muito semelhante ao que encontrou quando era pequena, no Nepal. A informação que tínhamos era a de que Lara foi a única sobrevivente do vôo onde estava, mas descobrimos que era mentira...

A mãe de Lara, Amélia Croft, também estava viva após a queda do avião, ela não morreu nessas circunstâncias. Após uma longa caminhada a procura de lenha para fazer fogo, Lara encontra um templo antigo, onde lá dentro ela encontra uma pedra com umas espada fincada. Após Lara encostar na espada um espelho se levanta do chão e alguém do outro lado começa a conversar com a Amélia.

Amélia em choque, arranca a espada da pedra e desaparecem em um raio de luz verde... Depois disso, Lara viajou dez dias a pé até chegar em Kathmandu, onde foi resgatada; ela se culpou durante anos pela morte de sua mãe, porém seu pai, Lord Richard Croft não acreditava nessa morte. Durante sua vida ele procurou por Amélia até que desapareceu sob "circunstâncias desconhecidas", o que fez com que Lady Croft, procure até hoje por uma resposta pelo sumiço deles.

A resposta pode estar mais perto do que Lara imagina... Lara já descobriu que na verdade a espada que estava fincada, aquele dia na pedra no Nepal, era nada mais nada menos que a famosa Excalibur, a espada que tornou Arthur Pendragon, o rei da Inglaterra.

Lara também descobre que existe uma pedra, igual a do Nepal, na Bolívia, nas ruínas da antiga civilização de Tiwanaku considerada por muitos os precursores do Incas.

Após Lara juntar todas as partes da Excalibur, ela volta a Bolívia e após lutar contra sua antiga amiga, atual rival: Amanda Evert, ela coloca a espada na pedra e o espelho se levanta mais uma vez... No espelho ela pode ver sua mãe, do outro lado. Lara tenta se comunicar com ela mas parece que Amélia não a entende então Lara se dá conta que aquilo é uma ligação entre o passado e o futuro. Lara grita para sua mãe não tirar a espada! Amanda grita para Lara tirar a espada senão tudo ali ira explodir... Amélia entende errado e retira a espada, anos atrás e o espelho na Bolívia, assim como no Nepal, se explode, tirando a chance de Lara ver sua mãe novamente.

Movida pelo ódio, Lara quase mata Amanda, mas por piedade talvez ela fica viva. A responsabilidade de Amélia ter sumido ainda não saiu de Lara, afinal, quem deveria ter tirado a Excalibur da base era Lara e não Amélia. Amanda gritou aquilo para Lara, mas por um mal entendido, tudo voltou a estaca zero...

Talvez não... Agora, Lara pede que Alister vá para o museu britânico fazer estudos e Zip marcar uma reunião com Professor Edington.

Agora, a história de Underworld começa...

Estamos na Mansão Croft... Chove lá fora... O que é isso? Não pode ser... A Mansão explode!! Como isso é possível?!

Lara Croft explode a mansão... Mas por quê? É a pergunta que todos se fazem, mas será que é Lara mesmo, quem explode a mansão?

Pois após isso, nós jogamos um curtíssimo treinamento na mansão em chamas, Lara desce até a sala de estar que está em chamas e Zip atira nela, e Winston tenta impedir.

Depois disso, voltaremos duas semanas atrás - se não me engano - até o Mar Mediterrâneo, investigar algumas coordenadas de seu pai que o Prof. Edington conhecia, mas não sabia o que iria encontrar lá, e é isso que Lara vai atrás.

Durante essa passagem pelo Mediterrâneo, Lara enfrentará um Kraken, uma lula gigante. E também conseguirá obter a Luva de Thor. A Luva será necessária se Lara precisa chegar a Avalon, Helheim... Todos esses nomes se referem a um mesmo lugar, a um mesmo submundo, a única diferença é como as culturas os resolvem chamar.

Após Lara encontrar a Luva de Thor, ela será nocauteada por um mercenário...

Lara acorda em um navio cargueiro... Ela não sabe onde está. Nesse navio, Lara encontrará Amanda, sua antiga rival e ninguém mais, ninguém menos que Jacqueline Natla! A dona da 'Natla Tecnologies', uma mulher que a contratou 12 anos atrás para conseguir o Scion de Atlântida. Mal ela sabia que Natla, na verdade era umas das rainhas de Atlântia que foi banida de lá.

Essa parte é a mais confusa de tudo que já sabemos, é meio obscuro o que Amanda quer fazer com Natla, e o que a luva teria relação. E também não sabemos como Lara e Natla tem uma conversa - amigável, tudo indica - onde ela lhe conta sobre a Tailândia, e que o martelo de Thor poderia estar lá.

O navio começa a afunda - ainda não se sabe o motivo -, mas Lara consegue recuperar a luva que estava em poder da Amanda. Lara foge ilesa e parte para a Tailândia.

Lá, Lara e Zip tem uma conversa que assim para nós Lara esclarece qual a relação entre Avalon, Helheim e os Vikings - entrou na história não sei como - que eu já mencionei acima essa explicação.

A partir daqui tudo é obscuro no futuro de TRU, não sei o que Lara encontrará lá na Tailândia. Mas só sei que depois disso, voltamos ao tempo presente e a mansão em chamas novamente, agora descobriremos por que Zip quer matar Lara de qualquer jeito.

Bom, um dos boatos mais fortes que correm, é o de que Natla ou Amanda que explodiram a mansão, disfarçadas de Lara. Eu sei isso parece um pouco ridículo, mas não quando noslembramos que Natla é uma rainha de Atlântida e possui poderes mágicos.

Ela pode muito bem ter entrado na mansão, não usando um disfarce, ams talvez alguma magia mística fazendo com que todos que olhassem para ela vissem Lara Croft. Por que ela entrou lá? Talvez pela luva; Lara guarda seus artefatos mais valiosos dentro da mansão.

E talvez por isso a vontade de Zip de matar Lara, talvez quando a verdadeira Lara apareceu ele achou que era a impostora... Bom, dá pra dar um nó na cabeça, não é verdade?

Mas após isso, nada nem ninguém sabe o que acontece. As outras suspostas fases já divulgadas não são mencionadas, nem sua ligação com a história. Agora vamos as parguntas que tudo isso nos deixou e que esperamos que seja revelado no TRU:

  • Como a Excalibur, que sumiu junto com Amélia Croft, teve seus pedaços espalhados ao redor do mundo antes mesmo dela sumir?
  • Quem salvou quem? Amanda salvou Natla, ou Natla salvou Amanda? Lembrando que as duas supostamente tinha morrido, e Amanda usa equipamentos fornecidos pela "Natla Tecnologies"
  • Quem de fato explode a Mansão?
  • Alguem tem que nos dar um explicação lógica, como surgiu o martelo nessa história toda!
  • Por que diabos Natla voltou?!

Por K.B.Croft