• On Lara's Trace: Twitter - Siga-nos no Twitter e receba em tempo real, as notícias mais recentes sobre Tomb Raider!
  • Tomb Raider VIII: Underworld - Lara Croft vai até o submundo em busca do paradeiro de sua mãe desaparecida; nem que para isso tenha que enfrentar alguns fantasmas do passado.
  • Tomb Raider: Underworld - Beneath the Ashes - Lara volta às criptas da mansão para encontrar uma fonte de energia mística que seu pai mantinha em segredo.
  • Tomb Raider: Underworld - Lara's Shadow - Jogue com a Doppelganger de Lara e descubra o fim da história que começou em Underworld.


13 de novembro de 2008

A Usurpadora

SPOILERS: Essa mensagem pode conter spoilers, se você não que estragar a surpresa do dia 18, se você tem qualquer plataforma MENOS Ps2, NÃO LEIA!!
Mas se você já está ferrado como nós por que tem o Ps2, se não ler agora, daqui uma semana já saberá disso e muito mais, então pára de frescura e lê logo!



Para escrever essa postagem aqui eu demorei uns 30 minutos para me recompor do choque que foram essas duas notícias lançadas hoje.

Vamos a primeira delas:

Vocês notaram, né, que sobre a versão de PS2 não temos informações quase nulas, de pouca relevância, pois bem... Só para confirmar nossos rumore, a versão para o video game mais jogado no mundo, de acodo com uma reportagem, só terá o Tomb Raider: Underworld somente em 2009!

Isso mesmo, você que ia jogar semana que vem, super empolgado o jogo mais esperado do ano no seu console PS2, pode tirar o cavalinho da chuva, que você vai ter que esperar até janeiro para isso.

Em palavras oficiais eles deram essa desculpa para o jogo ser lançado daqui alguns meses, enquanto para todas as outras plataformas - inclusive o DS!! Sem querer desmerecer a plataforma, mas já viram os gráficos que podres?! - será lançado no dia 18 de Novembro, terça-feira da semana que vem.

Vejam o que disseram:

Estaremos atualizando o mercado (...) em janeiro, quando vamos ter informações sobre o desempenho de Tomb Raider: Underworld.
Calma, aí... Então será que se o desempenho do jogo for ruim, será que eles não irão lançar mais a versão pra PS2? Será isso? Espero que não, mas depois desse veremos... Enquanto em dezembro as versões Gold, do jogo que serão lançadas em Dezembro e Janeiro para o Xbox 360, terão pessoas que AO MENOS saberão nessa mesma época, como será o desfecho da cena da mansão por exemplo! Isso é muito injusto...

Toda essa revolta não é só por que tenho um PS2, mas é que isso não é justo mesmo! Eu também não achei certo quando fizeram a mesma coisa com o Tomb Raider: Anniversary para a versão Wii, que foi lançada só mais tarde, mas agora me questiono: O Wii teve sua versão lançada mais tarde, mas ela é exclusiva, ela tem atrativos que nenhum outro console tem... Será que para PS2 ao mesmo teremos a mesma jogabilidade de um PS3?

Sinceramente, creio que não, várias vezes já foi dito que Lara não poderá ficar pendurada o abaixada e atirar ao mesmo tempo, como em todas as outras plataformas... Mas repostas desse tipo só o tempo dirá.

Vamos agora ao segundo assunto que fez com que essa postagem levasse o título ridículo de "A Usurpadora"... A não ser que você acabou de acordar de um coma de mais de 10 anos, você com certeza sabe quem é Paola Bracho e sua irmã Paulina Martins, da novela que já foi recorde de exibição e re-exibição e reeeee-exibição no SBT.

Agora você pegue a história e a tire da mansão dos Bracho e a coloque na Mansão Croft como cenário!

Visualizou? Pois bem, essa é a explicação para quem irá explodir a mansão dos Croft... Olha deu até uma chamada para o capítulo da novela: "E assita hoje, às 8 da noite quem explodiu a Mansão Croft! Hoje em... A Usurpadora... aqui no SBT". Viram? Ficou igualzinho né?

Parece que será um clone malígno - ou é melhor dizer irmã gêmea do mal? Acho que tanto faz ; os dois são podres! - da Lara que explode a mansão, por isso Zip pensa que aquela Lara Martins, no prólogo do jogo é na verdade a Lara Bracho.

Entenderam? Se não, vai na Wikipédia e troca os nomes de Paulina por Lara Martins e Paola por Lara Bracho... Você vai entender, eu garanto... Ah! E no meio da história coloque a mansão explodindo, vai ver como é é simples de entender e ridículo de se assistir!

Talvez isso seja por causa dessa moda de pegar coisas mexicanas e remodelar ao estilo americano... Bete a Feia já foi, com sua versão americana: "Ugly Betty", agora é a vez da novela "A Usurpadora" levar sua história - pelo menos como explicação para a explosão da mansão - em Tomb Raider: Underworld.

Ô dia das decepções... Ai, ai...