• On Lara's Trace: Twitter - Siga-nos no Twitter e receba em tempo real, as notícias mais recentes sobre Tomb Raider!
  • Tomb Raider VIII: Underworld - Lara Croft vai até o submundo em busca do paradeiro de sua mãe desaparecida; nem que para isso tenha que enfrentar alguns fantasmas do passado.
  • Tomb Raider: Underworld - Beneath the Ashes - Lara volta às criptas da mansão para encontrar uma fonte de energia mística que seu pai mantinha em segredo.
  • Tomb Raider: Underworld - Lara's Shadow - Jogue com a Doppelganger de Lara e descubra o fim da história que começou em Underworld.


21 de outubro de 2008

Preview de "Tomb Raider: Underworld"

Essa notícia pode conter spoilers...

O site IGN fez uma ótima preview de Tomb Raider: Underworld, acompanhe abaixo - em suma - o que eles disseram sobre o blockbuster deste ano.

"(...) o jogo se passa pouco tempo depois dos eventos acontecidos em 'Legend', porém não tempo suficiente para fazer um vídeo flash-back dos fatos anteriores. A mansão Croft que antes era usada como parte de treinamento do jogo, e que continua, mas devido a circunstâncias nada agradáveis, Lara terá que fugir de seu lar em chamas.

Aqui os jogadores serão introduzidos a vários mecanismos simples que serão usados no decorrer da aventura. Como exemplo o 'quadrado' que atira o gancho, que poderá ser usado em vários elementos ao seu redor. (...) O 'círculo' ajudará ao jogador para se esgueirar por baixo de escombros e também evitar ataques inimigos. O 'triângulo' vem a ser o botão-de-ação-para-toda-obra, que poderá usar quando necessário no ambiente, ou seja, pegar objetos, acelerar a escalada de Lara. Os direcionais são partes vitais do controle que poderão fazer você ligar a sua lanterna apertando para a esquerda e para cima para usar medicamentos em Lara; trocar armas com o botão direito e usar a câmera de Lara com o botão para baixo.

Após escapar da mansão no começo do jogo, Lara seguirá as coordenadas do diário de seu pai. (...)
lara terá toatla liberdade para nadar debaixo d'água sem precisar se preocupar com o fôlego, e também poderá nadar rapidamente segurando o botão L1. O PDA de Lara será parte crucial nessa jornada, que além de te mostrar um mapa em 3D do local, ele lhe manterá informado sobre a história e os personagens do jogo além de te mostrar um inventário da mochila de Lara.

Uma característisca adicional do PDA é o 'Assistente de Campo', e funciona muito bem com cada tipo de explorção que o jogador quer fazer. (...)

Agora sobre os quebra-cabeças, a escala deles neste jogo é provavelmente os maiores já incluídos em toda a franquia, com um certo número de elementos móveis que podem transformar toda a fase. Por exemplo, o nível da Tailândia, Lara precisará encontrar dois cristais para colocar na gigante estátua da Deusa Shiva que domina um local inteiro ao ar livre. Esses itens são guardados em cavernas subterrâneas, guardadas por Nagas e Morcegos e outras surpresas. (...)

Além de Lara usar suas pistolas gêmeas durante todo o jogo, ela também te´ra a disposição durante o jogo: Sub metralhadoras, um Rifle, Uma espingarda (calibre 12), arma tranqüilizante e Lança Arpões; que poderá ser utilizada para detonar os tubarões, porém pode escolher uma arma mais eficaz, como uma espingarda para cuidar das Nagas, o rifle para os tigres (que são muito rápidos em combate).

O combate em TRU é muito mais que apenas atirar em seus oponentes. Agora Lara pode mirar em mais de um oponente, isso com as pistolas ou com as submetralhadoras equipadas, assim poderá atirar em direções diferentes (duas no máximo, uma com cada arma) para eliminar os inimigos. E tem mais, Lara pode escolher rapidamente em qual alvo mirar usando o analógico direito. E ainda temos os ataques em foco, que podemos dar ótimo tiros na cabeça dos inimigos. (...)

E obviamente esse não seria um TR sem os tesouros escondidos nos níveis, o PDA de Lara ainda trás a informação com o número de relíquias a serem encontradas durante toda a aventura e serão dividídos em duas categorias: a primeira são os 'tesouros' que podem estar escondidos em vasos ou outras coisas quebráveis; a segunda são as quase impossíveis de encontrar 'relíquias', só terá uma delas em cada nível. Esses artefatos trarão recompensas ao jogador como arte de personagens, storyboards e esboços de cenários."

E além dessa preview detalhadíssima, também eles postaram um ótimo vídeo com a moto de Lara no México e um screenshot novo da Lara no navio cargueiro que é capturada após encontrar a Luva de Thor.





UPDATE: Parece que foi confirmado o Demo de TRU, para a semana do dia 27 deste mês. Vamos aguardar ansiosos...