• On Lara's Trace: Twitter - Siga-nos no Twitter e receba em tempo real, as notícias mais recentes sobre Tomb Raider!
  • Tomb Raider VIII: Underworld - Lara Croft vai até o submundo em busca do paradeiro de sua mãe desaparecida; nem que para isso tenha que enfrentar alguns fantasmas do passado.
  • Tomb Raider: Underworld - Beneath the Ashes - Lara volta às criptas da mansão para encontrar uma fonte de energia mística que seu pai mantinha em segredo.
  • Tomb Raider: Underworld - Lara's Shadow - Jogue com a Doppelganger de Lara e descubra o fim da história que começou em Underworld.


22 de outubro de 2008

Algo interessante...

Essa notícia pode conter spoilers...

Finalmente vemos outras informações de outras plataformas sobre Tomb Raider: Underworld, agora é a vez do Nintendo Wii! Finalmente a Eidos nos mostra algo realmente excitante por aqui. Afinal temos que concordar - apesar de não ter um Wii - que todos os jogo que vem de outras plataformas para o Wii tem o chamado "algo a mais", em TR não poderia ser diferente, nele nós temos aqueles pequenos quebra-cabeças e alguns detalhes que temos que fazer com nossas próprias mãos.

O site IGN publicou uma Preview de TR:U para Nintendo Wii, novamente farei a tradução das partes mais relevantes da matéria, aquelas menções ao jogo que nós já sabemos, como a mansão em chamas, eu passarei por cima. Logo no fim poderão ver os gameplay do Wii - que são curtíssimos por sinal, porém muito bons!

"(...) O Wii está com uma versão própria de Tomb Raider: Underworld (...) assim como Tomb Raider: Anniversary, estrelando itens e elementos específicos para o controle remoto do Wii. (...) E a direção em que o Wii guia o jogo é tão boa quanto tão longa.

O jogo começa com um clichê de seriados 'Anteriormente em...', nos mostrando os eventos ocorridos anteriormente com uma edição rápida, para sabermos a motivação de Lara, que tem relação com sua mãe.

(...) Lara ainda permanece com suas habilidades a lá "Prince of Persia" e os quebra-cabeças em que ela trabalha ainda contém aqueles 'fatores de conveniência'. Como exemplo o Kraken, que convenientemente está posicionado bem em baixo de uma plataforma com espinhos. (...).

Porém os cenários então mais reais, os designer tentaram ao máximo 'esconder' aquilo que geralmente se torna óbvio, como aquelas beiradas onde podemos nos pendurar que foram estratégicamnete posicionadas ali, porém parecem estar posicionadas mais naturalmente do que o comum. E algumas áreas estão na sua cara, mas você tem que puxar e empurrar blocos enormes para acessar essas áreas.

(...) Os clipes estão com um movimentos e performance bem flúidos, porém alguns elementos visuais das novas plataformas se perdem quando passamos para o Wii. Se você jogou Tomb Raider: Anniversary no Wii, você já sabe o que esperar, a versão para o console da Nintendo foi desenvolvida pela mesma de antes, o grupo 'Buzz Monkey'.

mais uma vez o Wii tem exclusividade nos controles que só podem ser reproduzidos com o Controle Wii. Os quebra-cabeças foram projetados para capturar os pontos fortes do controlador. Alguns quebra-cabeças exigem que você tire a sujeira por exemplo, com um soldador ou outra coisa para que se possa dar continuidade. (...)

(...) Uma coisa que não tivemos a oportunidade de ver foi o combate, na primeira parte do game não espere um tiroteio e sim muitos poste e beiradas para se pendurar."

Pela carreira hierárquica dos games, creio que a próxima plataforma será Nintendo DS e por fim Play Station 2, mas nada impede que seja o contrário.




Gameplay: Templo Mexicano






Gameplay: O Kraken






Gameplay: Nadando com as Águas-vivas






Gameplay: Mansão Croft em Chamas






Gameplay: Plataforma na Tailândia