• On Lara's Trace: Twitter - Siga-nos no Twitter e receba em tempo real, as notícias mais recentes sobre Tomb Raider!
  • Tomb Raider VIII: Underworld - Lara Croft vai até o submundo em busca do paradeiro de sua mãe desaparecida; nem que para isso tenha que enfrentar alguns fantasmas do passado.
  • Tomb Raider: Underworld - Beneath the Ashes - Lara volta às criptas da mansão para encontrar uma fonte de energia mística que seu pai mantinha em segredo.
  • Tomb Raider: Underworld - Lara's Shadow - Jogue com a Doppelganger de Lara e descubra o fim da história que começou em Underworld.


17 de novembro de 2008

Biografia de Lady Croft


CARACTERÍSTICAS:

Nome: Lara Croft
Título: Duquesa de Abbingdon
Data de nascimento: 14 de fevereiro de 1968
Signo: Aquário
Local de nascimento: Surrey, Inglaterra
Nacionalidade: Inglesa
Tipo Sanguíneo: AB-
Altura: 1,68m
Peso: 56 quilos
Busto: 89 cm
Cintura: 61 cm
Quadril: 86 cm
Olhos: Castanhos
Cabelo: Castanho
Estado Civil: Solteira


BIOGRAFIA:


Lady Lara Croft é uma condessa de 11ª geração. Foram garantidos à família Croft o título e os direitos de Abbingdon, Surrey pelo Rei Edward VI em 1547. Os Estados Croft são compostos de três separadas mansões, das quais duas são mantidas pelo National Trust, e a terceira é o lar de Lara Croft. A própria Lady Croft sofreu várias tragédias pessoais, incluindo a morte de ambos os pais em ocasiões separadas. Respeitavelmente, um gênio e uma ginasta, Lady Croft é alvo de especulação e debate em ambas as comunidades científicas e política. Idealista e difamada em medidas iguais, ela é talvez, uma das mais fascinantes personagens de nossos tempos.

A 14 de fevereiro de 1968, nasce a pequena e rebelde Lara Croft no hospital do Surrey, filha de Amélia Croft e do arqueólogo Lord Richard Croft. Entre os três e seis anos de idade, Lara freqüentou a escola para moças em Abbingdon, onde rapidamente se tornou claro que ela era uma criança super dotada. Após seus nove anos, Lara sobreviveu a um acidente de avião no Himalaia, porém sua mãe morreu. Ela se manteve viva durante dez dias nas montanhas, com um clima hostil. Ao chegar em uma pequena cidade, Katmandu, foi ao bar mais próximo e fez uma ligação para seu pai pedindo ajuda para ser resgatada.

Seis anos depois do trágico acidente de avião, Lara não desgrudava mais de seu pai, viajando ao redor do mundo, de uma escavação arqueológica para outra. Durante este período, Lara recebeu educação de tutores privados, mas seria mais correto dizer que era seu pai quem mais a ensinava.

Quando Lara tinha 15 anos, seu pai desapareceu no Camboja. Através de intensivas buscas das autoridades e da própria Lara, foram descobertos restos mortais de humanos que não podiam ser identificados. O corpo de Lord Croft nunca foi encontrado, por isso, Lara não pôde herdar o título da família Croft, o controle dos estados Abbingdon, este que foi disputado na família com o seu tio Lord Errol Croft. Eventualmente, Lara ganhou a batalha legal, ganhando poder sobre sua herança mas a custo muito alto: um grande rompimento na família, fazendo com que os parentes de Lara a rejeitassem.

Lady Lara Croft seguiu os passos de seu pai: encontrou quinze sítios arqueológicos de significância internacional. Estes locais ainda rendem novos e excitantes conhecimentos do passado, em andamento básico. Ninguém pode negar a incrível contribuição de Lady Croft no campo da arqueologia.

Os métodos que Lara usa têm sido freqüentemente requisitado por oficiais do governo e outros arqueólogos. Ela foi descrita como algo na linha de “arrogante e irresponsável”. Alguns estudantes sugeriram que a sua notória falta de documentação e suas metodologias de força bruta contaminaram inúmeros locais e provocaram mais mal do que bem para a humanidade. Houve mesmo alegações de que Lara retira itens desses locais antes de informar a comunidade internacional das suas devidas localizações, e que ela não passa de uma reles caçadora de tesouros.

Apesar da imprensa estar loucamente apaixonado por ela, Lara Croft guarda sua privacidade com completa determinação. Ela nunca deu uma entrevista sequer nem fez comentários pessoais a respeito dos rumores associados a ela, preferindo expressar-se por breves declarações formais dadas pelos porta-vozes da família, Hardgraves e Moore.

Inúmeras biografias já foram impressas sobre a jovem Condessa que são como um tributo às suas inteligentes e fantásticas façanhas nas explorações, que vão desde a descoberta de dinossauros vivos no Congo, até sua infiltração na Área 51, Nevada. Mas, de acordo com a linha oficial dos Estados Croft, “estes livros são erradamente pronunciados: não passam de trabalhos horríveis e completamente ficcionais.”

Quanto mais você sabe sobre a vida da Lady Croft, mais misteriosa ela fica. Talvez seja como os sítios arqueológicos que ela descobre. Nós apenas conhecemos a superfície desta mulher incrível, mas todos os seus complexos segredos estão enterrados dentro dela.


DADOS EXTRAS:

Filme Favorito: Deliverance Aguirre, Wrath of Gold

Música favorita: Clássica

Comida favorita: Lara não é uma cozinheira muito eficiente, mas gosta de comer pratos exóticos, dos diferentes países que ela percorre. Quando está em casa, Lara usualmente opta por cozinhar um bom feijão ou fazer algumas torradas.

Meio de transporte favorito: Uma Motocicleta Norton Streetfighter

Ambições: Com a sua habilidade física, ela pensa certamente em quebrar muitos recordes atléticos, e não vê nenhum obstáculo em sua frente . Seus planos para o futuro, ainda se dividem com o seu mundo de expedições, e o seu passado. Ela tem uma admiração pessoal, por Brian Blessed´s, que tentou subir o Everest, mas não conseguiu. Ela está determinada, a algum dia honrar Brian e subir até lá em cima do monte Everest, o mais alto do mundo.

Hobies: Algum tipo de esporte diferente e arriscado. Tem um interesse particular em andar com diferentes formas de transportes, sempre perigosos. Também tem afeição por costurar alguma roupas para ela, e fazer suas próprias aventuras quando está em casa .

Heróis: Todas os grandes anciões, que respeitaram eles mesmos, e criaram seus intrigantes túmulos, para morrerem ali, que diziam "Ninguém vai ter o trabalho, que nós tivemos ..."

Medos: Cães da raça dobermann, mas isso é um trauma de infância, pois sua tia Corgi tinha um que a mordeu várias vezes.

Charme: alguma arma sempre a mão.


DESCOBERTAS:


• Arca de Covenant (1993), (Antes de Tomb Raider 1)

• Pé Grande (1995), (Antes de Tomb Raider 1)

• Pedra Filosofal (1996), (Tomb Raider: Chronicles; Roma - Itália)

• Scion de Atlântida (1996), (Tomb Raider; em Vilcabamba, Europa e Egito)

• A adaga de Xian, (Tomb Raider II; Muralha da China)

• A Máscara Dourada de Tornarsuk (1997), (Tomb Raider II Golden Mask; no Alaska)

• A Iris (1997), (Tomb Raider: The Last Revelation/Tomb Raider Chronicles; primeiro no Camboja em 1984 e quando Von Croy recupera o artefato e o mantem em sua empresa)

• Os artefatos do Meteorito (Pedra Infada, Adaga Ora, Olho de Isis, Elemento 115 e A mão de Rathmore (1998), (Tomb Raider III; Índia, Ilhas do Sul do Pacífico, Londres, Nevada e França respectivamente)

• A Lança do Destino (1998), (Tomb Raider: Chronicles; Rússia)

• O Amuleto de Horus (1999), (Tomb Raider: The Last Revelation; no Vale dos Reis - Egito)

• As Pinturas Obscuras (2003), (Tomb Raider: Angel of Darkness; em Paris e Praga)

• Excalibur (2006), (Tomb Raider: Legend; no Peru, Tóquio - Japão, Gana e Cazaquistão)


CURIOSIDADES:

Lara Croft é considerada (tanto pelos críticos como pelos fãs) um dos personagens mais importantes da cultura pop e a mais famosa personagem do sexo feminino do video game, como listada pelo The Guinness Books of World Records.

Lara já apareceu em muitas propagandas de Lucozade durante o final dos anos 90, e foi garota cover da revista de estilo popular The Faze em 1997. Além disso, o escritor Douglas Coupland dedicou um livro à ela, analisando o efeito dela na cultura pop.

Lara fez uma participação especial durante a turnê PopMart do U2 e apareceu em um clip da banda alemã punk Die Ärzte. Ela também participou de comerciais de carro da SEAT, e três comerciais do canal de TV G4. Em todas essas aparições, Lara foi representada por animação de computador. Lara também apareceu em um comercial da Visa no qual participou uma Lara real, interpretada por Sofía Vergara, interagindo com ela no jogo homólogo. O website Education City parodiou Lara Croft em uma série de game estrelando "Klara Loft".

Lara é o tema de uma música "Amami Lara" (Ama-me Lara) pelo compositor italiano Eugeino Finardi. A música foi apresentada durante a edição de 1999 do Festival della canzone italiana em Sanremo.

Inicialmente, Lara seria um homem. Depois de decidirem que ela seria uma mulher, seu nome era para ser “Laura Cruz”. Mas, por uma sonoridade melhor, optaram por Lara Croft.