• On Lara's Trace: Twitter - Siga-nos no Twitter e receba em tempo real, as notícias mais recentes sobre Tomb Raider!
  • Tomb Raider VIII: Underworld - Lara Croft vai até o submundo em busca do paradeiro de sua mãe desaparecida; nem que para isso tenha que enfrentar alguns fantasmas do passado.
  • Tomb Raider: Underworld - Beneath the Ashes - Lara volta às criptas da mansão para encontrar uma fonte de energia mística que seu pai mantinha em segredo.
  • Tomb Raider: Underworld - Lara's Shadow - Jogue com a Doppelganger de Lara e descubra o fim da história que começou em Underworld.


17 de novembro de 2008

Tomb Raider I: Gold



Um continuação do primeiro jogo da série, onde Lara é contratada por Jacqueline Natla, dona das Indústrias “Natla Tecnologies”.

Natla contrata Lady Croft para procurar uma das três partes do Scion da Atlântida, esse artefato tem o poder de mudar a realidade do modo como conhecemos. E Lara se fascina mais pela expedição depois de Natla mencionar Vilcabamba, uma cidade perdida que por anos seu pai procurou, mas sem sucesso. Dizem também ser onde o Vale perdido dos Dinossauros fica escondido.

Após Lara conseguir a parte de Scion de Atlântis na tumba de Qualopec, ela é atacada por Larson, capanga de Natla, daí em diante Lara começa a trabalhar por conta própria, indo atrás das outras duas peças do artefato e saber por que Natla almeja tanto este magnífico objeto...

NOTA GERAL:



(Não Classificado)
Para nota geral, levamos em consideração os fatores: Enredo, Jogabilidade e Gráficos




1 - RETURN TO EGYPT


1. Comece escorregando, e não caia no alçapão ainda. Chegue na borda do lado direito, rente ao olho, com o ombro encostado na parede, dê um toque para baixo, corra e pule, suba até o olho e pegue um Large MediPack. Caia e suba no morro na frente da esfinge e desça bala no crocodilo. Vire-se e na plataforma a seguir, pegue um Small MediPack e munição. Caia na água e suba para matar um crocodilo, entre na abertura e logo saia para matar outro crocodilo, então entre na abertura e pegue munição. Saia e vá até o pilar, no pé do pilar tem munições, rente a coluna tem terra seca. Suba, posicione-se para correr e pular e agarrar-se no topo da coluna. A porta no meio das pernas da esfinge vai se abrir, pegue a munição no pilar antes de cair. Entre na porta que acabou de abrir e ache o segredo#1 (munição e um Small MediPack).

2. Saia da sala voltando por onde entrou, suba em terra firme e mate o crocodilo que estava

guardando o segredo. Suba atrás da esfinge e pegue mais munição. Passe pela passagem que está ao lado direito da esfinge e chegue até uma estátua arenosa ao fundo, suba e mate um crocodilo na água. Na frente da pedra redonda sob a água, tem munição. Pegue e vá até o buraco ao redor da estátua do gato, procure uma alavanca e suba em frente à um morro de areia, suba e segure pulo. Há felinos em muitas partes altas. Mate-os se quiser, suba a rampa e mate mais dois felinos. Pegue munição, um Small MediPack e vá para a abertura ao lado direito da rampa, onde você pega a Shotgun e munição. Caia na água e vá até a estátua arenosa, na porta ao lado. Passe até a segunda sala, role com as armas na mão para matar o felino que vai vir em sua direção. Não caia na entrada, pois é uma armadilha.


3. A foto acima é da sala onde você está, pule no pilar que Lara está, atravesse a ponte e pule no pilar à esquerda. Pendure-se e caia. Passe caminhando por entre as estacas, e vá pela direita, suba, cuide com os espinhos e vá subindo até chegar na sala do segredo#2 que são munições e um Large MediPack. Volte, vá pela esquerda. Na primeira bifurcação, dobre a direita e procure pelo lado direito um decline em V, suba ali e desça bala no felino (ora estátua, ora felino). Pule para onde ele estava, e entre atrás do pilar, onde cairá uma pedra. Suba a escada e caia em cima do pilar, pegue munição e suba de novo onde você estava, corra, pule, agarre e suba na plataforma. Pule, então, para a parte plana à esquerda de Lara e ande até a plataforma da parede.

4. Corra e pule para a plataforma com munição, pegue-a. Esta munição conta como o segredo#3. Volte e desça lá embaixo. Passe andando pelos espinhos com as armas na mão, pois vai vir um felino faminto. Sempre andando, ao lado dos espinhos você terá munição. Após os espinhos acabarem você terá mais munição. Volte até os blocos móveis, puxe o primeiro uma vez e empurre o segundo duas vezes. Siga até encontrar água. Mergulhe rente a entrada e pegue munição, suba e apague mais dois crocodilos. Pule para uma superfície com um pilar e apague um felino na parte mais baixa da ponte, pule para a plataforma com uma coluna pequena, suba rápido na coluna, pegue a Gold Key e apague o felino abaixo de você. Vire a direita e mergulhe, siga reto até uma entrada então vire a direita até chegar numa sala com uma estátua enorme, suba na superfície e suba no degrau mais alto logo na frente, para apagar muitos crocodilos que aparecerão e pegar as Magnums e munição, volte a sala das pontes, com cuidado, pois tem um crocodilo na água.

5. Chegando lá, vire a esquerda e suba na primeira parte seca, na do pilar completo, chegue bem na ponta e pule em direção a ponte. Vá onde você matou o primeiro felino (na parte mais baixa da ponte) entre e pegue um Small MediPack. Subindo mate mais um crocodilo. E continue subindo, pela rampa você cairá num covil de crocodilos, não vá pela rampa. Continue subindo e pegue um Large MediPack. Desça para o local, onde você matou o crocodilo sozinho, pendure-se e vá pendurado até o fim da fenda. Suba e pegue munição, vá para a plataforma logo à frente e use a chave Gold Key para abrir a porta. Após entrar, a porta irá fechar e rolará três pedras rolantes. Ao lado da primeira descida (da esquerda para a direita), tem uma plataforma, mais para a esquerda, tem uma outra plataforma (mais baixa). Caia na mais baixa e atire nos felinos que conseguir.

6. Na entrada ao lado esquerdo (sem as grades) tem dois Small MediPacks, pegue-os e vá para o outro lado, onde tem um morro mate a estátua pantera, e suba pelos blocos com desenhos de gatos para pegar mais munições. Volte e suba pela ladeira ao lado de onde estava a estátua, para pegar um Small MediPack. Do outro lado, na ladeira com grades, puxe a alavanca para abrir dois portões e pegue o Small MediPack. Suba pelas plataformas e do outro lado (na terceira descida) tem munição. Subindo em direção aos portões, cuidado com as pedras rolantes que vão cair constantemente. Quando chegar lá nos portões, mate mais um felino e pule normalmente para a primeira ponte, corra e pule para a segunda ponte, entre pela esquerda, corra, pule, pegue o Small MediPack e volte para a ponte.

7. Pule para a parte concreta e pegue munições, entre pela esquerda corra, pule, pegue o

Small Medi Pack e caia na água, cuidado com os dois crocodilos, pegue munição, puxe a alavanca para abrir a porta. Saia, suba, mate mais um felino. Ao lado do lago, tem um

Small Medi Pack e munições, mas cuidado com as duas pedras rolantes. Siga reto e pegue mais munição e mate mais dois felinos. Pule a pedra ao lado do lago e vá armado até as duas estátuas múmias que estão na frente. Mate-as, mergulhe e pegue um Small MediPack.

Suba e encoste na múmia.


2 - TEMPLE OF THE CAT

1. Puxe a alavanca e desça, pegue as munições, vá onde há uma múmia e dois Small MediPacks presos. Puxe a alavanca e pegue os dois Small MediPacks, após pegar o segundo, a múmia atacará, elimine-a e repuxe a alavanca. Volte ao começo e entre pela porta. Mate a múmia e suba para achar o segredo#4 (munições), logo virão dois felinos para você eliminar. Suba até o topo e pegue as munições no buraco à direita. Suba no bloco e mate as duas múmias, sob o bloco há munição. Vá para o rio, puxe a alavanca, mate o jacaré, entre e pegue a Ornate Key, volte.

2. Suba a torre até seu topo e pegue munição e um Small MediPack. Desça um pouco e puxe os blocos, caia e pegue o Large MediPack, puxe a alavanca e saia onde você pega outra Ornate Key e munição. Suba e vá até uma porta que tem duas fechaduras. Use as chaves e entre. Siga reto no escuro, mate um felino, e ache o segredo#5 (Large MediPack). Puxe a outra alavanca e caia pelo alçapão. Sem cair, vá para o outro lado, puxe as alavancas, caia na água e rapidamente atravesse o portal. Cuide com os dois crocodilos, suba na primeira abertura na superfície para pegar dois Small MediPacks e uma Ornate Key. Atrás da estátua há uma visão (não sei para que). Saia pelo buraco e pegue munições ao fundo nas aberturas, suba as escadas e vá em direção da cerca para pegar mais duas Ornate Keys. Pegue mais duas Ornate Keys nas arquibancadas e coloque-as nas fechaduras. Entre na porta que se abriu. Caia numa plataforma que está dentro do buraco. Desça mais um andar, pule para pegar um Small MediPack.

3. Pendure-se na fenda e suba, puxe a alavanca e saia pelo outro lado. Escorregue e pule para pegar munição. Suba e entre na porta agora aberta, caia na água e procure uma alavanca para puxar, desviando-se do crocodilo. Volte e entre nesta nova área. Pise nas duas esfinges e detone duas múmias. Vá ao fundo puxar duas alavancas. Entre onde a pedra rolante estava, para pegar o Small MediPack, mate o crocodilo e pegue munições. Suba e caia na água. Entre nesta porta que acabou de abrir, pegue as Uzis e muita munição na frente das múmias. Desça, incline-se um pouco para a esquerda e pule para pegar um Large MediPack. Mate as múmias de lá. Depois, puxe a alavanca e suba na coluna para exterminar mais múmias. Entre na sala, suba até o último degrau e desça uns dois para matar múmias que virão.

4. Desça pelo lado direito, dê um pulo normal para a plataforma à frente e vá descendo até chegar ao solo, onde você encontrará o segredo#6 (munição e um Large MediPack). Suba pelo fundo e drible as duas pedras rolantes. Entre no caminho e mate o felino, pegue os itens no fundo do 2.º piso. Volte para as escadas e desça de novo pela direita, mas agora suba até a estátua do felino. Puxe a alavanca que está atrás dela e volte para passar para a próxima área. Mate o felino. Vá atras do pilar da esquerda ao lado da porta. Após matar o crocodilo, pegue um Small Medi Pack. E após os pilares o Large MediPack, pegue, pule para trás, saque as armas e acabe com o crocodilo. Dentro da piscina tem uma alavanca, puxe-a e volte até a sala dos quatro pilares. Entre pelos alçapões no andar de cima, entre pela abertura e suba em cima da pedra com o desenho do faraó. Caia no alçapão que acabou de ser aberto. No lado contrário à porta há munição e um Small MediPack, a porta abre quando você chegar perto. Você verá portas e alavancas.

5. Abra as duas primeiras portas e passe correndo pelo carpete e atravesse a porta no lado oposto à de entrada antes dela fechar. Ajeite as pedras assim: empurre a primeira uma vez, faça a volta e empurre o bloco contra a parede (você achará a alavanca). Do lado da pedra que você empurrou, há outro bloco móvel, puxe-o, role puxe a alavanca, role e empurre o bloco contra a porta. Passe pelo corredor agora aberto até achar outro bloco móvel, puxe-o e abra caminho para um próximo. Empurre este e ache o segredo#7 (munições e um MediPack).Volte, empurre o bloco para fora da porta e puxe a alavanca de novo para sair. Entre nesta primeira porta à esquerda do local de onde saiu. Atravesse esta área, mate duas múmias, empurre o bloco nas costas da estátua e entre, suba na parte alta, pule na plataforma e pule para a abertura. Corra, pule, pendure-se e suba, dê a volta e suba. Vá pulando pelas plataformas e suba para o topo. Mate as múmias e faça a volta pela direita (de frente para as costas da estátua) e suba no pilar que está ao lado da mini estátua.

6. Pule para a bochecha da estátua arenosa, suba na testa e mate a múmia. Vá ao fundo e puxe a alavanca. Desça de costas com as armas na mão e mate o felino que está nos dentes. Pule a garganta puxe a alavanca, volte, use a língua como ponte e chegue perto da estátua para concluir mais esta fase.

3 – ATLANTEAN STRONGHOLD

1. Vá reto, pule o buraco e fique na direção da plataforma no meio da lava, encoste o ombro direito na parede, corra, pule, agarre-se, suba e pegue o segredo#8 (munições). Caia no buraco, escorregue, espere a pedra rolante, pule a cavidade e suba. Ao fundo há um Small MediPack. Assista ao alien pelo vidro e vá matar o alien ao lado (eles são múmias explosivas). Pegue a munição e entre na torre, desça e mate dois aliens voadores, e pegue os itens. Explore esta nova área, depois de fazer tudo o que quiser, ache o buraco que tem uma trilha na estrutura amarela. Pegue os dois Small MediPack, vá no buraco da esquerda, segure Ação e corra para cair (esteja com energia 100%). Se você descer no buraco ao centro de onde está agora, você vai direto ao fim da fase, mas ainda falta um segredo nesta fase.

2. Desça e entre pela passagem, vire a direita e desça as escadas. Mate um alien, suba as escadas e puxe as alavancas; as 3 estátuas vão ganhar vida, pegue os itens e vá para a passagem aberta no corredor de entrada. Entre nesta passagem e mate dois aliens e pegue munição. Acima da porta há um Small MediPack e munição. Agora volte até onde havia dois casulos e entre nesta passagem onde havia um vidro. Mate um alien e suba até onde puder, depois desça as escadas inclinadas (mate um alien antes). Pegue o Small MediPack e entre na passagem que está por ali, entre nesta nova área e mate dois aliens.

3. Caia na água e procure duas alavancas, siga para a esquerda e entre na passagem para encontrar o segredo#9 (munições e um Large MediPack). Volte lá em cima e passe pela porta, aqui há muitos aliens e itens, mas não é necessário pegá-los nem matá-los. Entre pela outra passagem, caia na água e puxe uma alavanca. Suba até a superfície e suba as escadas. Depois caia de novo pelo buraco na estrutura amarela, segure Ação, corra e caia com 100% de energia. Desta vez, caia pelo buraco na estrutura central, suba, saia da água, mate o alien que você viu no começo da fase e procure uma porta com alavanca para passar de fase.


4 – THE HIVE

1. Pegue os itens, vá para borda de algum dos dois buracos (de frente para as portas ao lado), segure Ação e avance, você perde meia energia, mas atrás das estátuas há MediPacks. Vá para um buraco de lava com plataformas, donde virá um alien, dê um save, desça e pule para a próxima. Desça, corra, pule, agarre-se e suba para encontrar o segredo#10 (Large MediPacks), repita tudo para voltar. De a volta por cima do buraco de onde você caiu. Suba para o bloco onde há uma porta. Corra e pule para o que está na frente da porta, uma porta se abrirá, pule para a pedra meia inclinada e pule reto. Entre na porta antes dela fechar. Lá dentro há dois casulos, escorregue e suba a escada, corra e pule na diagonal para a parede viva e mate os dois aliens que vão nascer, corra e pule para a parede seguinte e suba no paredão. Encoste na inclinação, pule duas vezes e suba as escadas.

2. Lá em cima mate o cavalo e caia pelo buraco, escorregue e procure um lugar na estrutura central para matar os aliens. Procure pela porta e puxe as duas alavancas. Siga e mate os dois cavalos que virão, pegue os itens e puxe as quatro alavancas. Vá para uma das portas e mate os dois aliens, entre e veja três casulos, mate os aliens e mergulhe. Puxe as alavancas e entre na porta da direita, na da esquerda há itens, na da direita há mais itens e uma alavanca que deve ser puxada para abrir a saída. Suba, mate os aliens, e escale a estrutura central até seu topo, mate mais um alien. Passe o caminho ondulado e entre na segunda porta. Suba na estrutura central e pegue as munições, agora todo cuidado é pouco, todas as estátuas ganharam vida!

3. Depois de destruí-las, siga para a outra porta, passe pelo corredor e vire à esquerda. Puxe as duas alavancas e apenas corra para a porta; mate o cavalo e corra em linha reta, desça as duas rampas para pegar itens. Rapidamente suba, puxe a alavanca e corra para a porta que se encontra do outro lado antes dela fechar. Escorregue e entre pela passagem submersa e parabéns, mais um Tomb Raider concluído com todos os segredos.


Se preferir você pode fazer o download desse detonado no modelo PDF.