• On Lara's Trace: Twitter - Siga-nos no Twitter e receba em tempo real, as notícias mais recentes sobre Tomb Raider!
  • Tomb Raider VIII: Underworld - Lara Croft vai até o submundo em busca do paradeiro de sua mãe desaparecida; nem que para isso tenha que enfrentar alguns fantasmas do passado.
  • Tomb Raider: Underworld - Beneath the Ashes - Lara volta às criptas da mansão para encontrar uma fonte de energia mística que seu pai mantinha em segredo.
  • Tomb Raider: Underworld - Lara's Shadow - Jogue com a Doppelganger de Lara e descubra o fim da história que começou em Underworld.


6 de dezembro de 2008

Anniversary Vs Underworld

Ultimamente, eu ando um pouco preocupado com a versão de PS2, nesse ultimamente eu quero dizer desde que os vídeos de Underworld para Wii começaram a aparecer no You Tube.

Vou explicar o porquê dessa minha preocupação. Nos dois vídeos abaixo estão os dois últimos jogos de Tomb Raider para a plataforma Wii, são eles: Tomb Raider: Anniversary e Underworld. Pois bem, será que foi só eu que notei isso ou na versão de Anniversary para Wii está idêntica a versão para PS2? Sim está, para isso basta ver esse vídeo e procurar algum do mesmo jogo, mas para PS2 no Youtube.

Desde que sairam os primeiros vídeos para o novo jogo, o jogo "épico" de acordo com a própria Eidos - que para mim não está nada épico para qualquer plataforma, pra mim ainda há muitas perguntas a serem respondidas, mas para isso prefiro jogar e depois voltar aqui para falar sobre isso - , eu já estava com essa dúvida que a cada dia veio se confirmando cada vez mais.

Outro fato que me atentei graças a um membro da comunidade de Tomb Raider no Orkut, era a de que Lara na primeira parte da fase da Tailândia, ao invés dela escalar como uma "aranha" a parede subistituiram as rochas por bordas onde Lara sobe daquele seu jeito conhecido por todos já. Por que essa substituição? A plataforma não suporta? Uma ova! No vídeo que assisti o último movimento que ela faz para subir a parede era igualzinho aquele que ela faz na mesma parte em versões como a Xbox e PS3.

O que será que impediu desenvolvedores de fazerem um jogo decente para essa plataforma que merece? Wii na minha humilde opinião é um avanço imenso na tecnologia dos video-games interativos, aquela história do video-game de holograma, ficou mais perto da realidade para mim quando o Wii foi lançado!

Até parece que isso foi feito de propósito devido a inferioridade tão grande de um jogo para o outro. Por que certa vez, antes do jogo lançar, enquanto faziam aquelas feiras de games e a Eidos divulgava TRU, um dos espectadores que mais tarde postarou no fórum oficial dizendo com essas palavras:
"Eu achei a versão de PS3 mais apagada que a versão do Xbox 360".
Na vez em que publiquei isso até brinquei dizendo que deviam ter esquecido de calibrar as opções da televisão.

Não acuso ninguém de negligência, essa é apenas a minha opinião que não sei se concordará com a sua, caro leitor. Mas só estou vindo aqui mostrar isso para vocês, para apenas não se decepcionarem quando a versão de PS2 for lançada e sair do mesmo jeito ou pior que foi a versão para o Wii, por que estão todos achando, inclusive eu que esse "atraso" foi para melhorar a versão... E se foi ao contrário? Talvez também essa grande diferença que venho falar, é da nova metodologia de tarbalhar o jogo separadamente para cada plataforma e não fazer apenas uma versão e adptá-la para todas, talvez sim, talvez não, isso é algo que nunca saberemos de verdade.

_________________________

Vejam abaixo o vídeo de Tomb Raider: Anniversary, vejam como Lara se envolve no cenário, luz e sombra se mesclam a personagem, poderíamos até comparar essa cena do jogo com uma cena de Tomb Raider: Underworld de Xbox 360, mesmo não sendo a mesma plataforma nem o mesmo jogo veríamos que os dois tem os memso elementos, elementos que o tornam real diferente da versão Tomb Raider: Underworld para Wii...



Reparem agora, como Lara não tem cor - ela é pálida -, o cenário parace já "pré-pronto" na hora em que aas paredes desabam, não vemos também, luz e sombra interagindo com a personagem - diferente do que vimos no vídeo anterior - Lara parece, nesse cenário, um corpo estranho, algo que não pertence àquele grupo.



Eu peço, encarecidamente, a todos vocês leitores do Dinastia Croft que deixem suas opiniões - após assitirem a esses dois vídeos - na própria C-Box para que possamos debater um pouco mais esse assunto, que eu acredito ser polêmico.