• On Lara's Trace: Twitter - Siga-nos no Twitter e receba em tempo real, as notícias mais recentes sobre Tomb Raider!
  • Tomb Raider VIII: Underworld - Lara Croft vai até o submundo em busca do paradeiro de sua mãe desaparecida; nem que para isso tenha que enfrentar alguns fantasmas do passado.
  • Tomb Raider: Underworld - Beneath the Ashes - Lara volta às criptas da mansão para encontrar uma fonte de energia mística que seu pai mantinha em segredo.
  • Tomb Raider: Underworld - Lara's Shadow - Jogue com a Doppelganger de Lara e descubra o fim da história que começou em Underworld.


12 de maio de 2009

TOMB RAIDER 9 É CONFIRMADO OFICIALMENTE PELA EIDOS

O presidente da Eidos, em viagem à Índia falou com o pessoal da Gaming Indians e fez as revelações prometidas para o dia 11 de maio (ontem). Ele confirmou a produção de várias seuências, como Hitman 5, Kane & Lynch 2, Thief 4, Deus Ex 3 e, é claro, TOMB RAIDER 9.

Livingstone deu a confirmação final de que a Eidos está trabalhando duro no Tomb Raider 9. Assim como nos três últimos jogos da franquia, esse mudará completamente o modo de como as pessoas pensam de Lara Croft: "O próximo Tomb Raider. eu acredito, irá surpreender muitas pessoas e revigorar a série. Há alguns elementos incríveis que estamos preparando para o próximo Tomb Raider que fará você dizer: 'Oh Lara, eu realmente te amo!'"

Livingstone fala também sobre a popularidade da série: "Como uma franquia, eu não acho mesmo que Lara Croft está decaindo. Na verdade, sua popularidade continua a subir.' Ele vai além e compara a resposta da crítica e do público de Lara à James Bond. 'Se você ver os filmes, James Bond sobrevive há 40 anos. Nem todos os filmes foram bons, mas o personagem continua forte."

Ainda falando sobre Tomb Raider, ele respondeu tambem às comparações com Uncharted: "Eu acho que não é certo comparar Drake's Fortune e Lara Croft. Claro, eles são personagens solo em jogos de ação, mas Uncharted é todo baseado numa ilha e em combates, enquanto Tomb Raider não é focado no combate; é sobre quebra-cabeças, exploração, e descobertas, e vai à muito mais regiões do que uma ilha. Eu acho que Uncharted, para mim, pende mais para o lado de Gears Of War do que para o de TR. É um grande jogo, mas acho que Tomb Raider é um estilo diferente, e é um jogo igualmente, senão de melhor qualidade do que Uncharted."

A última notícia publicada sobre o TR9 foi em janeiro quando a Eidos anunciou querer dar uma "mudada" no visual de Lara - mais uma vez; de fato não conhecem o ditado: "Em time que está ganhando, não se mexe!" -. A intenção deles é direcionar a Lara para o público feminino; tenho que dizer que se a redução dos seios e o aumento expressivo de sua vaidade não foi suficiente, Lara agora provavelmente irá apresentar um talk-show junto com a Oprah.

Outras pistas do novo jogo também foram lançadas esse ano, quando foi postado no TRForuns, pelo moderador da Eidos, uma imagem de um bilhete misterioso para Lara:

“Lara, as câmeras de segurança te flagaram escalando o cano de drenagem no meio da noite, Lara. A sala de treinamento não é desafiadora o bastante? Z.”

Só o tempo dirá o que isso significa.

via FÓRUM TR BRASIL