• On Lara's Trace: Twitter - Siga-nos no Twitter e receba em tempo real, as notícias mais recentes sobre Tomb Raider!
  • Tomb Raider VIII: Underworld - Lara Croft vai até o submundo em busca do paradeiro de sua mãe desaparecida; nem que para isso tenha que enfrentar alguns fantasmas do passado.
  • Tomb Raider: Underworld - Beneath the Ashes - Lara volta às criptas da mansão para encontrar uma fonte de energia mística que seu pai mantinha em segredo.
  • Tomb Raider: Underworld - Lara's Shadow - Jogue com a Doppelganger de Lara e descubra o fim da história que começou em Underworld.


30 de setembro de 2008

SPOILER - Locações e Mitologia de Underworld - SPOILER

Uma pequena volta ao passado, em Tomb Raider Legend, onde Lara ficou sabendo que sua mãe - a quem acreditava estar morta - ainda poderia estar viva, e que não precisamente se encontra na lendária ilha de Avalon, é necessária para poder compreender o contexto da nova aventura.
Tomb Raider: Underworld começa no momento em que ela busca pistas da existência de Avalon nas cavernas do Mar Mediterrâneo. De acordo com Eric Lindstrom, diretor criativo da Crystal Dynamics, o novo jogo trará de novo a sensação de estar isolado.

O mundo submarino é realmente enorme, o suficientemente grande para se perder. É por isso que Lara tem um novo Gadget: um PDA que pode fazer um mapa 3D do meio ambiente utilizando um sonar. Isso faz com que seja muito mais fácil navegar no mar em virtude das cavernas. Segundo foi comentado pela Crystal Dynamics, o jogo poderá durar cerca de 15 horas, mas também poderá levar mais tempo, de acordo com a destreza de cada jogador. Tailândia é um nível que precisa de um bom tempo de investigação e exploração para completá-lo, também pode passar rápido por ele caso não queira demorar muito tempo.

A ordem exata da história de Underworld ainda não é muito conhecida. O que já sabemos é que em sua nova busca, Lara irá continuar com a imensa procura que seu pai realizou anos atrás enquanto buscava sua mãe. Em Underworld, passaremos a maior parte do tempo nos “underworlds” dos mitos Nórdicos e Maias. O prólogo começa na Mansão Croft depois que Lara - como se pode ver no trailer - explode a casa. A história começa uma semana antes no Mar Mediterrâneo, seguindo viagem à Tailândia, México e ao pólo Norte. Serão seis níveis, cada um com sua própria missão.

Thor
O barbudo deus do trono possui imensos poderes. Seu prazer favorito é matar gigantes. Os inimigos o temem, não só por sua força, como também pelo ''"Mjolnir", um martelo mágico feito por enanos. O Mjolnir sempre golpea seu objetivo e sempre volta as mãos do deus do trono. Com o martelo, Thor também pode reviver os mortos. Para utilizar na batalha o martelo, ele precisa de uma luva de ferro. Em uma grande batalha o deus envolve um cinto com poder em volta de seu corpo, o que o faz ter o dobro de força. Quem conseguir o martelo de Thor desencadeará Ragnarok, a batalha final entre os deus e o fim do mundo.

Avalon
Uma névoa oculta numa ilha em águas britânicas. Segundo o sábio, esta é a ilha onde o rei Arthur descansou de suas feridas, por Mordred na batalha de Camlann. Avalon é um pedaço da Brythonic palavra Anwfyn, o Underworld. Os restos do rei Arthur esperam ser despertados para proteger a Inglaterra. Segundo a lenda, a lendária espada de Excalibur se fez aqui, da espada mágica que Uther cravou em uma rocha no campo de batalha. Seu lema foi que "Nenhum homem, se não um verdadeiro rei seria capaz de retirar-la".

Helheim
Helheim ou Helgard está na mitologia nórdica sob a residência da filha do deus Loki (amigos, com Thor), Hel. O mundo é descrito como um espaço preenchido com as sombras dos mortos. Não é evidente que esteja longe de Niflheim, o império da névoa. Também neste caso não é difícil encontrar os vivos. É ligado a Yggdrasil, da Worldtree a árvore da vida na cosmogonia nórdica. Pode ser alcançado desde o submundo, para o mundo humano e o mundo dos deuses.

Xibalba
O "lugar do medo". O submundo da mitologia maia, governado pelos mortos. Em agosto uns arqueólogos mexicanos descobriram um labirinto de pedra nos templos das cavernas subterrâneas. Em alguns foram encontrados ossos humanos e outros estavam inundados. Os maias acreditavam que era a entrada para as almas dos mortos condenadas ao inferno.

---


Depois que Lara encontrar pistas na Tailândia sobre a existência de Mjolnir, o martelo do deus do trovão Thor, ela irá ao sul do México. Nas galerias de Xibalba ela encontrará as luvas de ferro de Thor. O Mjolnir é suficientemente forte para limpar as montanhas, mas é tão pesado que precisa da luva especial para segurá-lo. Agora que Lara tem a luva, conseguirá ter uma super força com a qual poderá mover rochas em seu conjunto. As portas fechadas já não serão um obstáculo e pode-se quebrar as pontes ao redor como simples fósforos. Em um dos vídeos Lara diz.... "Eu preciso do cinto de Thor para ter o martelo, e eu preciso do martelo para matar um Deus".


Fonte: TR Saga.